setembro 08, 2004

prisão de estrelas


Não sei se foi por regressar ao frio norte, ou se por ter de mais uma vez partir. Não sei se acredito em sinas, fados ou algo do género…
Mas sei que comigo sempre foi assim, nunca pude ficar muito tempo seguido junto de quem gosto. Eu volto sempre, eu parto sempre, os que amo voltam sempre e partem sempre…
Desde que me lembro sempre foi assim, sempre…partiram, sempre voltaram, mesmo que numa leve recordação.
Houve um tempo onde eu achei que assim é que era bom, por várias razões e, de certo modo, habituei-me a isso, habituei-me a estar sempre longe e sempre perto e a ir só de vez em quando.
Mas depois apareceste tu, e baralhaste-me as crenças, as vontades, os sentidos, os sentires…
Agora, estar longe é sufocante, querer correr e não poder, e sentir-me presa aqui no topo da serra com o vento a bater-me na cara e com o universo de estrelas sobre a cabeça.