abril 17, 2005

Deus Apagado


(A time for contemplation... by Laurent Guiré-Vaka)

Não, não quero mais ouvir falar de ti
Ó Deus inútil no meu desalento…
Se o que quero ou penso não entendes
E o meu sofrimento não suspendes
P’ra que me serve crer-te!?
Não me trazes o aconchego ao peito
Que de tão comprimido
Crava as unhas na medula
E me deixa por terra! …
Nem o calor na alma
Que de tão Clara já queima
E me regela.
Largas-me assim para aqui
Não dizes nada
Que me conforte ou me rejuvenesça
E quanto ao que dizes é melhor
Ficares calado!!! Que a tua voz ecoa
Eternamente nos meus ouvidos cansados…
Não, não quero ouvir falar de ti
Ó deus que existes, sim
Mas sem propósito…
Não envies teus anjos e arcanjos
Fiéis súbditos amargurados
Que eu para sofrer por sofrer
Não preciso de te louvar!
Nem de colo…levanto-me
Desta cama onde me deitaste
E caminho por vales incertos
Onde Tu nunca chegarás
E Eu nunca saí!